Entre 1º e 4 de junho, o festival programa 14 espetáculos nacionais e regionais de teatro, dança e circo, além de workshop e oficinas gratuitas

Goianésia – A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo (DF) traz seu mais recente espetáculo para a décima oitava edição do TeNpo – Mostra de Teatro Nacional de Porangatu. Entre 1º e 4 de junho, o festival de artes cênicas programa 14 grupos nacionais e regionais de teatro, da dança e do circo, além de workshop e oficinas. A programação é gratuita e será divulgada ainda esta semana.

O TeNpo 2023 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria da Retomada, com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), e conta ainda com a Prefeitura de Porangatu, Goiás Social e Academia Esparta como parceiras.

Com 28 anos de carreira, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo só interrompeu os trabalhos durante a pandemia da covid-19. Inspirador de artistas interessados no teatro de humor, o grupo tem muita história para contar. “Contando ninguém acredita” surge da reunião de algumas situações cômicas vivenciadas pela trupe em turnês realizadas pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.

Neste novo espetáculo, de maneira leve e divertida, o trio Jovane Nunes, Victor Leal e Adriano Siri busca despertar o riso apresentando cinco esquetes inéditas. O stand-up também inclui os quadros mais conhecidos do repertório do grupo, como o Sargento Deny (do espetáculo “Notícias Populares”) em uma nova aventura, o Tio Olegário (do espetáculo “Misticismo”) e uma visão muito inusitada de “Hamlet”, de William Shakespeare.

A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral cômico de repertório que surgiu em 1995, em Brasília. De lá pra cá, a trupe produziu mais de 20 espetáculos autorais. Todos eles escritos, dirigidos e encenados por seus integrantes, também experientes na criação de textos para outros coletivos como o Porta dos Fundos e sitcoms brasileiras como Família Paraíso, Chapa Quente e Sai de Baixo.