O Governo de Goiás esteve em Brasília em busca de recursos e se reuniu com secretários municipais e membros de entidades representativas do entorno do DF para ouvir demandas da região

Goianésia – Nesta terça-feira (13/06), parte da equipe diretiva da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) cumpriu agenda em Brasília-DF, objetivando atrair recursos de investimento para a estrutura da Agência e ouvir as demandas dos municípios do entorno do Distrito Federal.

Durante a manhã, o presidente da Emater, Rafael Gouveia; o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antelmo Teixeira; o diretor de Gestão Integrada, Danilo Costa; e o chefe de Gabinete da Agência, Edilson Gomes, visitaram a sede da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer), entidade que integra e promove o intercâmbio das 28 entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural espalhadas pelo Brasil, para alinhar as ações do órgão junto à Agência Goiana.

Ainda pela manhã e juntamente com a diretora executiva da Asbraer, Mariana Matias, a comitiva foi recebida por Marenilson Batista, diretor de Ater da Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecológica, pasta ligada ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Na reunião, realizada no Palácio do Desenvolvimento, na capital federal, foi discutida a liberação de recursos para investimentos em estrutura que visam melhorar o atendimento às demandas da agricultura familiar no estado de Goiás.

O presidente Rafael Gouveia explica que a iniciativa deve revolucionar a execução dos serviços da Agência em todo o Estado. “Com a disponibilização de recursos e sua correta aplicação em estrutura, conseguiremos ampliar ainda mais a atuação da Emater, alcançando mais produtores familiares com mais efetividade nas ações. E é esse, nosso objetivo: garantir que esse público se sinta amparado e conte com o apoio do Governo de Goiás na execução de suas atividades”, destacou.