Construção deve ficar pronta em 18 meses

Goianésia – A Fricó Alimentos lançou nesta terça-feira (1º/08) a pedra fundamental da sua nova planta em Goianésia. As obras começam agora e devem ser concluídas em 18 meses. O investimento é de cerca de R$ 140 milhões e deve gerar 600 empregos diretos.

"Estou um pouco emocionado por estar retornando à minha cidade. Eu nasci em Goianésia e agora com esse novo projeto vamos gerar centenas de empregos para os meus conterrâneos, é muito gratificante", disse Alcir Marques, proprietário da Fricó, durante a solenidade na manhã desta terça que reuniu diversos empresários e autoridades locais.

O prefeito Leonardo Menezes disse estar muito feliz e satisfeito com o começo das obras. "No início da nossa gestão nós criamos o Industrializa Goianésia, a Fricó já entra nesse programa. Conseguimos ceder o terreno para ele poder montar sua fábrica aqui, que vai dobrar sua produção. Nós estávamos travados com a questão da energia elétrica, mas junto com o deputado José Nelto conseguimos viabilizar essa linha de transmissão e hoje com muita alegria podemos anunciar o início das obras da Fricó Alimentos que vai gerar muito emprego e renda para a cidade".

O prefeito também já adiantou que logo mais será instalada na cidade a Regra Logísticas, uma grandes distribuidora que atende a Ambev, com a previsão de gerar 150 empregos diretos em Goianésia.

A ocasião também marcou a posse de Carlos Veículos como secretário municipal da Indústria e Comércio. "Deus tem aberto as portas cada vez mais e agora surgiu essa oportunidade de contribuirmos mais uma vez com Goianésia nesta pasta da Indústria e Comércio. Não tenho dúvida que conseguiremos desempenhar um bom trabalho e, além da Fricó, trazer mais empresas para Goianésia", disse o novo secretário.

Francisco Júnior, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) salientou que a chegada da Fricó abre portas para novos empreendimentos. "Vamos aproveitar a chegada da Fricó para buscarmos aquecer este mercado e buscar outros empreendimentos com todo apoio da Codego e do Governo do Estado. O prefeito falou rapidamente comigo da possibilidade de ampliarmos a área do distrito agroindustrial daqui. Sem área não tem como trazer as empresas. Mas vamos conversar e criar um programa específico com mais atrativos para fomentar a viabilização de novas empresas", disse.

O diretor presidente do Grupo Otávio Lage, Otávio Lage de Siqueira Filho, também prestigiou o evento: "É muito bom ver que os filhos de Goianésia acreditam na cidade e investem na cidade. Emprego é o melhor programa social que existe e estes empreendidos agregam à cidade, ao desenvolvimento e à qualidade de vida", declarou.

Entre as autoridades, também se fez presente o deputado estadual José Machado: "como goianesiense, estou muito feliz: é um grande empreendimento em que todos vão ganhar, toda a região, não apenas Goianésia, geranda muitos empregos e fomentando a economia", disse.