Nenhuma vítima corre risco de vida

Goianésia - No último final de semana, o único helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás sofreu um acidente ao cair no Rio Araguaia, na região de Itacaiú, em Britânia. A aeronave estava em missão de suporte devido ao elevado número de turistas e ocorrências na área.

A queda resultou em seis ocupantes a bordo, incluindo o piloto, que sofreu ferimentos leves. Dois passageiros necessitaram de atendimento ortopédico, dois foram avaliados no hospital de Britânia, enquanto os outros dois não precisaram de tratamento médico adicional.

Testemunhas que presenciaram o incidente relataram ter visto o helicóptero voando sobre o rio antes de experimentar dificuldades mecânicas. Uma testemunha não identificada descreveu o momento: "Estávamos em Itacaiú com a família quando vimos o helicóptero passar. Poucos minutos depois, soubemos do acidente. Fomos até a ponte para verificar, mas felizmente todos estão bem."

A corporação destacou que o pouso forçado foi necessário devido à perda de potência da aeronave durante o voo, obrigando o piloto a realizar manobras de emergência para garantir a segurança de todos a bordo.