Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a diretora da escola, explica que a epidemia teve início após uma festa realizada em comemoração ao Dia das Crianças

Goianésia - Um menino de 5 anos faleceu com suspeita de H1N1 durante um surto da doença registrado em uma escola particular em Aparecida de Goiânia. A instituição, localizada no Jardim Ipiranga, confirmou 25 casos positivos de influenza entre alunos e funcionários, com diagnósticos começando a surgir na semana passada.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Moema Davis, diretora da escola, explica que o surto teve início após uma festa realizada em comemoração ao Dia das Crianças, na quinta-feira (10/10). Na sexta-feira (11/10), não houve aulas devido ao Dia dos Professores, mas os pais começaram a relatar que seus filhos apresentavam sintomas de H1N1.

No sábado (12/10), a diretora recebeu a notícia de que um aluno havia testado positivo e estava internado na UTI de um hospital. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu na segunda-feira (14/10).

“Não é só uma gripezinha”, alerta a diretora em um vídeo que circulou em redes sociais. Ela mostra os resultados de vinte testes positivos para influenza, enfatizando a seriedade da situação. “Estou passando por uma situação preocupante e sinto que tenho a obrigação social de levantar esse alerta. Isso aqui é sério! Se seu filho está gripado, não mande para a escola… Isso é um surto de Influenza, e Influenza mata!”, desabafa a diretora.