As investigações revelam que os integrantes da quadrilha residiam no DF

Goianésia - Uma operação da Polícia Federal (PF) está em andamento para desmantelar um grupo suspeito de furtar agências dos Correios em Goiás. Na manhã desta quinta-feira, dia 17, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal.

As investigações revelam que os integrantes do grupo residiam no DF e se deslocavam para Goiás em veículos emprestados por terceiros, exclusivamente para cometer os crimes. A PF já identificou outros membros do grupo criminoso, que enfrentarão acusações de associação criminosa e furto qualificado.

A operação foi batizada de "Sete Chaves", em referência ao modus operandi da associação, que se dedicava ao arrombamento de cofres situados no interior das agências dos Correios. O nome sugere o nível de planejamento e coordenação necessário para a execução dos furtos.

As investigações continuam, e a PF não descarta a possibilidade de novas prisões à medida que mais informações sobre a rede criminosa forem descobertas.