Evento promove networking e aprendizado para empreendedores

Goianésia - Jaraguá recebeu ontem a Feira do Empreendedor, um evento que promete ser um marco para os negócios na região. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Auditório da UEG – Campus Jaraguá se tornou o ponto de encontro para empreendedores de diversas áreas, oferecendo uma rica oportunidade para networking, aprendizado e troca de experiências.

A Feira é parte de uma iniciativa do Sebrae Goiás, que também contempla os municípios de Jussara, Cidade de Goiás, Jataí, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás, Catalão e Anápolis. Em 2024, esses locais receberão a feira, que visa estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas competências.

Programação de Palestras

A programação contou com palestras inspiradoras que abordaram temas cruciais para o crescimento profissional:

17 de outubro:
- 14h às 16h: "As novas competências do profissional do futuro"
- 19h às 21h: "Criatividade e Inovação: uma nova cultura para o crescimento dos negócios!" – Palestrante: Magda de Paula

18 de outubro:
- 14h às 16h: "Faça Sucesso na Era da Inteligência Artificial"
- 19h às 21h: "Liderança Extraordinária: a transformação do seu negócio em suas mãos!" – Palestrante: Julio Cesar


Durante a abertura da Feira, André Moura dos Santos, gerente da Regional Norte do Sebrae Goiás, enfatizou a importância do evento: “O Sebrae Goiás resolveu trazer a Feira do Empreendedor para as regionais, visando municípios que têm potencial e um público a ser atingido. Em Jaraguá, fizemos parcerias com a Associação Comercial e Industrial de Jaraguá, com a CDL e com a UEG. Estamos apresentando um formato diferente, com palestras e sorteios. No período da tarde, estamos trazendo palestrantes que falarão sobre empreendedorismo, com um enfoque especial para o público mais jovem. Queremos que todos se sintam encorajados a inovar e a crescer.”

João Carlos Gouveia, diretor de administração e finanças do Sebrae GO, também compartilhou suas expectativas: “Para nós é um prazer estarmos aqui exercendo o propósito do Sebrae, que é fomentar o empreendedorismo local, especialmente os micro e pequenos negócios, que estão se tornando grandes potenciais. Hoje, 95% dos CNPJs são de pequenos negócios, e são eles que geram empregos, independentemente do nicho. Nosso objetivo é passar capacitação e mostrar para o empresário que ele não está sozinho; o Sebrae está aqui para apoiar.”