Mais de 3.500 pessoas tiveram suas identidades confeccionadas no município

Goianésia - O projeto de confecção de RG da Delegacia da Polícia Civil de Barro Alto, que visa atender a população economicamente vulnerável da região, completa dois anos de atuação. Essa iniciativa, que se destaca por seu foco em grupos vulneráveis, busca promover dignidade e cidadania, beneficiando a comunidade barroaltesense.

O delegado Marco Antônio Maia, responsável pelo projeto, explica que a ação é fruto de uma parceria entre a Delegacia e o Governo de Barro Alto. “Estamos celebrando dois anos dessa iniciativa, na qual adquirimos todos os equipamentos, realizamos a instalação na delegacia e capacitamos os funcionários. Os resultados falam por si, trazendo benefícios para toda a comunidade”, destaca.

Desde o início do projeto, mais de 3.500 pessoas tiveram seus RGs confeccionados. O delegado ressalta a importância da identidade, especialmente para crianças. “A identidade vai além da Certidão de Nascimento. Ela contém a digital, que não muda ao longo do tempo, e em casos de desaparecimento, é uma ferramenta crucial para garantir a segurança das crianças. Pedimos que os responsáveis tragam os recém-nascidos para fazer o documento”, enfatiza Maia.

Para obter mais informações ou solicitar a confecção do RG, os interessados podem procurar a Delegacia da Polícia Civil, localizada na Rua Londrina, nº 430, em Barro Alto.