Cidade se torna referência como um grande polo educacional da região

Goianésia - Goianésia se destaca neste início de novembro ao se tornar um dos municípios goianos a contar com um Centro Universitário, após a Faculdade Evangélica de Goianésia receber nota 5 do Ministério da Educação (MEC). O diretor geral da instituição, Dr. José Mateus, explicou o processo que levou à transformação da faculdade em Centro Universitário. “Uma comissão do MEC avaliou as condições da nossa instituição e tivemos êxito nos cinco eixos exigidos para essa migração”, afirmou José Mateus.

Ele também destacou os benefícios que essa mudança trará para a educação e a economia local. “Com essa nova estrutura, teremos mais autonomia. Enquanto uma faculdade possui limitações acadêmicas e não pode abrir cursos de forma independente, um Centro Universitário tem prerrogativas amplas em extensão e pesquisa. Isso nos permitirá aumentar o número de mestres, doutores e pesquisadores no corpo docente.”

“Além disso, poderemos expandir a oferta de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Este é um marco significativo para a nossa instituição e para Goianésia, consolidando a cidade como um grande polo educacional na região”, concluiu o diretor.