Investigados atuavam em Goiânia e Anápolis

Goianésia – A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nos dias 7 e 8 de abril, a Operação Locatário Infiel 2, que tinha o objetivo de prender membros de uma associação criminosa que aplicava golpes em locadoras de veículos na cidade de Goiânia e Anápolis. Cinco pessoas foram presas.

Os suspeitos locavam veículos, algumas vezes se utilizando de documentos falsos, e ao término da locação não os devolviam para as locadoras, apropriando-se dos carros. Até o momento, foram confirmados os aluguéis de oito veículos de forma fraudulenta. Há suspeita de que alguns desses veículos foram levados para a Bolívia, onde, possivelmente, foram trocados por drogas.

Os cinco suspeitos foram presos em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás. No mês de janeiro desse ano, outras duas pessoas foram presas suspeitas de participarem do esquema criminoso. As diligências prosseguem no intuito de localizar e prender outros integrantes da grupo criminoso, os quais estão com a prisão decretada pelo Poder Judiciário.