Projeto vai atender famílias de baixa renda e cadastro pode ser feito nesta segunda e terça na prefeitura

Goianésia – A Prefeitura de Barro Alto lançou o programa Mãos à Obra para realizar reformas em residências do município pertencentes a famílias de baixa renda. "Barro Alto está em fase de crescimento. É uma terra de oportunidades e prosperidade. E pudemos perceber que um problema que pode impedir esse desenvolvimento é a habitação", disse o prefeito Álvaro Machado em entrevista à RVC FM.

O programa prevê um cheque reforma de até R$ 5 mil por família para a compra de materiais. Nesta segunda e terça (27 e 28/02), os cidadãos podem ir até o Salão Regiane Fernandes na prefeitura para se cadastrar. No dia 1º/03 o cadastro será feito no distrito de Santo Antônio da Laguna e no dia 02/03 no distrito de Souzalândia.

"Não podíamos pensar apenas nas novas casas. A assistência social da prefeitura pode verificar que haviam muitas famílias que precisavam de auxílio para reformarem suas casas", conclui o prefeito.

Para ser selecionado, a assistente social e o arquiteto da prefeitura visitarão as casas para avaliar aquelas que se qualificam para receber a assistência do programa. Caso a pessoa não seja selecionada desta vez, está prevista uma 2ª etapa no final de 2023 e uma 3ª no início de 2024.