Alvos são indivíduos com um extenso histórico criminal, incluindo homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas

Goianésia - A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quarta-feira (25), a Operação Colapso, uma ação coordenada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de crimes graves em diferentes municípios do estado. A operação é conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), através do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC), e visa cumprir 26 medidas judiciais, sendo 13 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Alvos e Periculosidade

Os alvos da operação são indivíduos com um extenso histórico criminal, incluindo homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas. Segundo informações da Polícia Civil, todos os suspeitos são considerados de alta periculosidade e possuem múltiplos registros criminais, o que eleva o risco das ações.

Ações em Diversos Municípios

As operações estão sendo realizadas em cinco municípios goianos: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Santa Helena de Goiás e Morrinhos. Cerca de 60 policiais civis estão mobilizados nas ruas, cumprindo os mandados contra os investigados.

Apoio da Inteligência Policial

A operação também contou com o apoio da Seção de Inteligência da Polícia Penal de Goiás, que auxiliou no mapeamento das atividades criminosas e na identificação dos integrantes da organização. Essa colaboração foi fundamental para o sucesso da operação, demonstrando a integração entre diferentes forças de segurança na luta contra a criminalidade no estado.