Parlamentares optaram por ficar no União Brasil, segunda maior bancada da Casa

Goianésia – A fusão do DEM e PSL, dando origem ao União Brasil, cujo número é o 44, fez do novo partido a segunda maior bancada da Câmara Municipal de Goianésia. É que os agora ex-PSL, vereadores Sargento Ariosvaldo e Ismael do Gasparino, tinham a opção de mudar de partido, utilizando-se da janela partidária, sem o risco de prejuízo por infidelidade partidária, mas optaram por permanecer na nova legenda e consequentemente, com isso, pela adesão à base do prefeito Leonardo Menezes.

Ariosvaldo e Ismael se juntam aos colegas vereadores eleitos pelo DEM, ambos também agora do União Brasil, Paulo Henrique e Professor Hiago Matos. O novo partido também tem o prefeito do município, Leonardo Menezes, e o vice-prefeito, João Pedro Almeida, eleitos pelo DEM. Na Câmara Municipal, o União Brasil só perde, em número de parlamentares, agora, para o MDB, que elegeu cinco vereadores em 2020.

Com a mudança, o prefeito de Goianésia, que já tinha maioria no Poder Legislativo municipal, passa a ter apoio ainda maior, para analistas, esmagador. Ao todo, 14 dos 15 vereadores da Casa são da base de Leonardo Menezes.