Aumento nas vendas, com destaque para o pagamento à vista e preferência por lojas físicas

Goianésia - O Dia das Crianças, a terceira data mais importante do calendário comercial brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, promete impulsionar o comércio de Goianésia. O último trimestre de 2024 começa com boas expectativas de vendas, de acordo com o gerente executivo da CDL de Goianésia, Eliezer Henrique. Ele afirma que os lojistas locais estão otimistas e preparados, com estoques organizados para atender à demanda.
“O pessoal está mais otimista. Os consumidores pretendem comprar mais do que no ano passado. Cerca de 81% das pessoas entrevistadas disseram que vão realizar suas compras em lojas físicas, o que é uma ótima notícia para os comerciantes locais”, destaca Eliezer.

Itens mais procurados

Os produtos de vestuário e calçados estão entre os mais buscados para presentear as crianças, seguidos por eletroeletrônicos, brinquedos, além de itens de perfumaria e farmácia. Outro fator positivo para o comércio local, segundo a CDL, é que a maioria dos consumidores deve pagar à vista este ano, evitando o parcelamento. "Uma boa notícia é que 78% das pessoas irão pagar à vista, principalmente via Pix, e 42% planejam utilizar o cartão de crédito", afirma o gerente.

Consumo consciente

Para consumidores como Priscilla Lima, moradora de Goianésia, o planejamento do orçamento para o Dia das Crianças é uma prioridade, ainda que com ajustes. "Todos os anos eu comprava presentes para os meus sobrinhos e para o meu filho, mas este ano vou comprar apenas para o meu filho. As coisas estão mais difíceis, mas não vou deixar a data passar em branco", conta Priscilla.

De acordo com a CDL, cerca de 74,6% dos consumidores pretendem realizar compras para celebrar a data. A estimativa é que a data movimente mais de R$ 180 milhões, com o ticket médio dos presentes sendo de R$ 91, e em média quatro presentes por consumidor.