Pesquisa indica que artigos do vestuário, calçados e acessórios tendem a ser os produtos mais comprados; "público procura alternativas mais viáveis", analisa Sindilojas-GO

Goianésia – O comércio varejista em Goiás deve faturar neste Dia das Mães quase 25% mais em relação à mesma data do ano passado, vendendo R$ 510 milhões em produtos e serviços, R$ 100 milhões a mais do que em 2021. É o que analisa o Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) na comparação de pesquisas de intenção de consumo realizadas pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em 2021 e 2022.

Assim como ocorreu no ano passado, o ramo de vestuário, calçados e acessórios continua sendo o setor com maior potencial de vendas. A expectativa da CNC para este Dia das Mães é que o segmento absorva R$ 6,69 bilhões (46%) dos R$ 14,4 bilhões que o varejo deve movimentar em vendas no Brasil na campanha deste ano, que segue até domingo (08).

Juntos, os ramos de utilidades domésticas e eletrônicos e de móveis e eletrodomésticos tendem a faturar, também em todo o Brasil, R$ 4,62 bilhões. É outra fatia expressiva (32%) do faturamento total esperado para este Dia das Mães, considerado o 'Natal do 1º semestre'.

"Essas tendências devem se confirmar no comércio também de Goiás. O varejo, sobretudo em Goiânia, é muito forte nas vendas de roupas e acessórios e de calçados. Com a alta na inflação e por serem itens de valor mais acessível, possivelmente eles terão a preferência do consumidor neste ano, em que o público procura alternativas mais viáveis para não deixar as mães sem presentes", comenta o presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta.