Todas as instituições e corporações que compõem a SSPGO estão envolvidas na ação, que conta diretamente com cerca de 260 profissionais

Goianésia – O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO), deflagrou, nesta sexta-feira (06/05), a Operação de Atuação Integrada de Combate a Criminalidade Violenta, que terá a participação de todas as corporações e instituições que compõem a SSPGO.

Essa é a primeira de uma série de operações integradas, que estão programadas para acontecer, e que tem como objetivos a manutenção do trabalho integrado e o fortalecimento do enfrentamento da criminalidade violenta, visando à continuidade na redução dos crimes, como têm acontecido desde o início da atual gestão. Essa primeira operação será realizada na capital.

“Estamos começando a primeira operação aqui, em Goiânia. Vamos depois partir para a região metropolitana, região do Entorno [do DF] e demais regiões do Estado. A partir de planejamento estratégico, integrado e com levantamento realizado pelas nossas equipes de inteligência, estamos fazendo muito mais, com menos. Estamos trabalhando de forma efetiva para dar a tranquilidade que a sociedade tanto merece”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.

Entre as atribuições das forças estão execução de ações ostensivas e de saturação em pontos estrategicamente determinados, levando em conta a mensuração de dados das manchas criminais; realização de levantamento de inteligência voltado a identificar responsáveis por liderar, bem como organizar, ações criminosas na capital; massificação das inspeções de segurança contra incêndio e pânico de estabelecimentos comerciais, entre outras ações estratégicas.

Segundo o secretário, o trabalho integrado traz grandes resultados. “O segredo é esse: integração, sem vaidade. E dentro da integração, toda autonomia que o governador Ronaldo Caiado dá aos comandantes das forças”, ressalta. Renato Brum ainda reforça. “Temos que continuar mantendo os baixos índices de criminalidade. Somos o segundo estado da federação que mais reduziu a taxa de Crimes Letais Intencionais no acumulado dos últimos 3 anos.“