Crime aconteceu em janeiro

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, prendeu nesta quinta (23/02) um homem suspeito de praticar latrocínio, isto é, roubo seguido de morte, na cidade de Centralina (MG), que vitimou o ex-vereador da região, José Humberto de Lima, de 50 anos, conhecido por “Nenê”.

A vítima estava desaparecida desde o dia 16 de janeiro de 2023 e seu corpo foi localizado perto do seu veículo no dia 24 de janeiro, em uma lavoura de soja, próxima à BR-452, na cidade de Itumbiara. A confirmação da identidade da vítima foi possível após requisição de exame de DNA, realizado pela Polícia Científica do Estado de Goiás, após requisição da autoridade policial de Itumbiara.

O indivíduo preso tem 26 anos e foi conduzido para a Unidade Prisional do Sarandi, onde permanecerá à disposição da Justiça. O modus operandi, a motivação e possíveis demais envolvidos no crime não serão expostos pelo GIH de Itumbiara, em respeito à investigação, que tramita em outra delegacia, sob comando da autoridade policial de Centralina.