Time fez um boletim de ocorrência virtual contra o jogador

Goianésia - O Atlético-GO se pronunciou de forma contundente após o tumultuado confronto contra o Fluminense, onde venceu por 2 a 1 de virada, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clube goiano classificou a conduta de Felipe Melo como "desumana e antidesportiva" durante o jogo, após o zagueiro do Fluminense, que estava no banco de reservas, se envolver em um incidente com membros da comissão técnica adversária e ser expulso.

O incidente ocorreu logo após o gol da vitória do Atlético-GO aos 49 minutos do segundo tempo, marcado por Zuleta. Felipe Melo empurrou e derrubou um assessor de imprensa do Dragão que comemorava o gol na beira do campo. Antes disso, o clima já era tenso, com gritos e xingamentos da torcida contra o técnico Fernando Diniz.

Em uma nota oficial, o Atlético-GO declarou: "Na ponta da área técnica, quase na área de entrevistas, houve uma agressão covarde. Apenas isso aconteceu, a agressão de um grande covarde. Uma agressão pelas costas por conta de um 'pulinho' no centro do campo é covardia, e foi isso o que aconteceu. Pouco importa as taças que levantou na carreira, vai continuar sendo para sempre desumano e antidesportista. Legitimar a violência é crime!"

Enquanto o Fluminense enfrenta uma situação delicada na tabela, estando na 17ª posição com apenas uma vitória em nove rodadas e na zona de rebaixamento, o Atlético-GO conseguiu sair da zona de rebaixamento e ocupa agora a 13ª posição, somando oito pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (19/6). Enquanto isso, o Atlético-GO recebe o Criciúma no mesmo dia, às 19h.