Evento também marcará a homologação das candidaturas a vereador pela chapa

Goianésia - Na próxima quinta-feira, 1º de agosto, o prefeito Leonardo Menezes oficializa sua candidatura à reeleição, ao lado de Dr. Robson Tavares, que será seu vice. A cerimônia de lançamento ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 16h, e é aberta ao público.

Dr. Robson Tavares, médico nefrologista com uma trajetória significativa na política local, já ocupou o cargo de secretário de Saúde durante a gestão de Leonardo Menezes. Sob sua liderança, foi desenvolvido o projeto de construção do novo Hospital Municipal, um marco importante para a saúde da cidade.

O evento também marcará a homologação das candidaturas a vereador pela chapa. A convenção conta com o apoio de uma ampla coalizão formada por oito partidos: PL, PSDB, PSD, PSB, PRB, Cidadania, Agir e Republicanos.

A candidatura de Leonardo Menezes à reeleição tem recebido o respaldo de diversos políticos influentes, tanto estaduais como nacional. Entre os apoiadores estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem Leonardo Menezes se encontrou em junho durante um evento do Partido Liberal em Goiás. Além disso, Menezes tem forte apoio do presidente estadual do PL o Senador Wilder Morais, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, também é favorável a candidatura de Leonardo Menzes. Além deles, a candidatura conta com o apoio de figuras proeminentes da Direita em Goianésia, como Otávio Lage Siqueira Filho (Otavinho), o ex-deputado Dr. Hélio de Souza e o deputado estadual Dr. José Machado. Além deles, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.

A convenção partidária segue as normativas previstas pelo Calendário Eleitoral e é um passo essencial para a oficialização das candidaturas. Após as convenções municipais, que iniciaram em 20 de julho e se estendem até 5 de agosto, os candidatos aprovados poderão iniciar o processo de registro de suas candidaturas.